A quebra da caixa de câmbio do GM Celta no sábado, 1º, não tirou a motivação da dupla Carminatti e Marco Marini em competir neste domingo, 2, no último dia do Rally de Erechim. Além de estarem motivados, eles também tiveram que se superar. A quebra mecânica deixou a equipe fora da etapa de sábado. Mas neste domingo, o dia foi de vitória. Tanto no Brasileiro como no Gaúcho de rally de velocidade, cada dia em Erechim, valia uma pontuação distinta e com isso a dupla fecha o final de semana com uma vitória na categoria RC4 (4×2).
Pontos importantes para os dois campeonatos. “Depois do que aconteceu no sábado, a gente conseguiu vir num ritmo bem forte neste domingo, com segurança no entanto, para poder completar e buscar este resultado importante”, disse o navegador Marco Marini.
Carminatti brincou que o domingo “foi o primeiro dia” do Rally de Erechim. “No sábado não teve o que fazer, após a quebra mecânica. Já hoje (domingo), largamos um pouco mais conservadores e fomos aos poucos buscando um ritmo melhor. Tivemos uma disputa bem legal com nossos concorrentes e estamos felizes por poder terminar com esta primeira colocação na categoria”, completou o piloto Carmnatti.
A outra dupla da equipe, Ricardo Oro e Luis Felipe Trentin, disputou a prova apenas até o sábado, dentro de uma programação previamente definida. Eles somaram o segundo lugar da primeira etapa disputada em Erechim, também pela categoria RC4.