Programa Sesc Maturidade Ativa tem inscrições abertas em Erechim

Programa incentiva o bem-estar de pessoas acima de 50 anos

O Programa Sesc Maturidade Ativa está com inscrições abertas em Erechim. Pessoas com idade acima de 50 anos podem realizar matrículas no Sesc local (Rua Portugal, 490). Os encontros do grupo acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no Sesc. O programa tem o objetivo de promover lazer e bem-estar, proporcionando um envelhecimento saudável e qualidade de vida. Ao longo do ano, o grupo é convidado a participar de ações esportivas, solidárias, palestras, oficinas e confraternizações.

Oficina de yoga, dança, coral e ginástica cerebral fazem parte das atividades oferecidas pelo projeto. Além disso, os integrantes do grupo também têm a oportunidade de participar de debates, seminários e palestras sobre diversos temas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, existem mais de 70 Grupos, que envolvem cerca de 5 mil participantes no Estado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS