Deputado Paparico Bacchi destaca a importância da família na educação dos filhos

Parlamentar fez apelo durante inauguração de escola no município de Três Arroios

O deputado Paparico Bacchi (PR), participou da inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, localizada na cidade de Três Arroios. A solenidade ocorreu no início da noite de sexta-feira (22) e foi prestigiada por lideranças políticas, empresariais, comunitárias, professores, familiares e alunos. O projeto orçado em mais R$ 1,5 milhão tem capacidade para atender 120 alunos e representa importante avanço na educação básica do município situado na região do Alto Uruguai.
Em seu pronunciamento o líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, destacou a visão empreendedora do prefeito Lirio Zaritcha, que conquistou verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)e aplicou recursos do próprio município para viabilizar a obra que atende orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação (MEC).
Paparico Bacchi também fez um apelo para que os pais participem ativamente da educação dos filhos. De acordo com o parlamentar o processo de aprendizado é completo quando ocorre a integração entre a família e as instituições de ensino. “A escola é importante, mas a presença da família na vida dos alunos é indispensável para que o processo de aprendizado seja eficiente desde os primeiros anos de vida de nossas crianças”, ponderou o deputado estadual.
Após o descerramento da placa os convidados e a comunidade visitaram o interior da escola e conferiram a estrutura e mobiliário totalmente novos e adequados para a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS