04 - Banner online E - 1181 x 374

Estudantes do Barão são acolhidos com palestras e festa à fantasia

Atividades diferenciadas, mas que auxiliam no processo de construção do conhecimento. Esta foi a proposta dos professores do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) para acolher os estudantes na primeira semana do ano letivo. Hábitos de estudo e de navegação na internet pautaram a fala dos coordenadores dos cursos de Psicologia, Juliana Jaboinski, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rogério Ciotti, da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).

Demonstrar que a internet não é um território livre, já que não existe uma navegação totalmente anônima, foi um dos principais ensinamentos do professor Rogério Ciotti, que dialogou com os estudantes na quinta-feira (21). “Redes sociais como o Facebook e o Instagram, por exemplo, possuem termos de uso, com os quais os usuários precisam concordar e, independentemente de se estar navegando em uma janela anônima, os dados de navegação são incorporados à conta”, explica.

Cuidados com senhas, esclarecimentos sobre os dados coletados pelas plataformas digitais e orientações sobre onde procurar ajuda para denunciar crimes web também foram aspectos abordados pelo coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para realizar um levantamento das estratégias de organização do material e do estudo, a coordenadora do curso de Psicologia visitou as turmas separadamente, “o objetivo foi fazer um diagnóstico para em um próximo momento poder auxiliar os estudantes sugerindo estratégias pontuais, como ter um horário para fazer os temas, utilizar caderno de rascunho, planners, conjunto de canetas, entre outras ferramentas”, esclarece Juliana.

As ações, que envolveram as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Barão, encerram na próxima sexta-feira (1) com uma festa à fantasia.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS