Micro-ônibus para a ADAU e para a APAE

O aniversário de 24 anos da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), foi comemorado com um grandioso presente para a entidade, um micro-ônibus adaptado. A iniciativa do vereador Nadir Barbosa, juntamente com o deputado federal Alceu Moreira, foi celebrada por todos os integrantes da associação. Sabe-se quão difícil é garantir recursos estaduais e federais, já que não temos um representante na região. O aniversário de 24 anos da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), foi comemorado com um grandioso presente para a entidade, um micro-ônibus adaptado. A iniciativa do vereador Nadir Barbosa, juntamente com o deputado federal Alceu Moreira, foi celebrada por todos os integrantes da associação. Sabe-se quão difícil é garantir recursos estaduais e federais, já que não temos um representante na região.

A ADAU trabalha incessantemente no incentivo ao esporte, teatro, artesanato e projetos como, não use drogas, mulheres e superação, música, informática e tantas outras atividades valorizando a vida. “Caminhamos sempre valorizando as pessoas que necessitam de um amigo, cuidado e atenção. Somos uma entidade de fortalecimento de vínculos, onde se constrói cidadãos aptos a ingressar no mercado de trabalho, inclusos, seja no âmbito familiar ou, sociedade”, disse o presidente da ADAU, Aldecir Vicensi.

Vem verba por aíSeguindo esta mesma proposta, o vereador Barbosa e o deputado Alceu Moreira, no próximo mês, contemplarão a APAE com um micro-ônibus. Ambas as instituições também receberão recursos para melhoramentos em suas estruturas. Na APAE, por exemplo, será edificado um espaço para as aulas de equoterapia.O Lar dos Velhinhos também será beneficiado com recursos. Três entidades com anos de trajetória, mas raramente lembradas quando o quesito são recursos. Por isso, vale enaltecer tal iniciativa.

 

Por Carla Emanuele

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS