Últimos dias para se inscrever no Mestrado em Ecologia da URI

        O Curso de Mestrado em Ecologia da URI Erechim vem atuando há mais de 10 anos na capacitação de profissionais para atuar na gestão e na conservação ambiental da região. E nesse mês de fevereiro está marcado um novo Processo Seletivo para ingresso na turma 2019, cujas inscrições encerram no próximo dia 8 de fevereiro. O processo de seleção será nos dias 18 e 19 de fevereiro.

        O Curso de Mestrado em Ecologia foi implantado em 2007 e tem como principal objetivo formar recursos humanos direcionados à realização de pesquisas ecológicas e ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias em gestão ambiental e conservação da biodiversidade.

        O profissional formado pelo curso está apto para atuar no ensino superior, na pesquisa básica e aplicada e na assessoria técnica, promovendo a gestão, conservação e restauração ambiental, contemplando as dimensões natural e cultural. A área de concentração das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes e professores do curso é ‘Gestão e Conservação Ambiental’, permeando por aspectos da Conservação da Biodiversidade, Tecnologia Ambiental e Processos Estruturais e Funcionais dos ambientes regionais.

        O Mestrado conta com um quadro de professores com formação em várias especialidades, o que permite um ecletismo no processo formativo dos estudantes. As pesquisas desenvolvidas buscam contemplar variáveis sócio-econômico-culturais, tendo em vista que essas são capazes de influenciar direta ou indiretamente a integridade ambiental. Desta forma, o mestrado em Ecologia da URI tem participado efetivamente de Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE), Conselhos Municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Conselho Estadual de Meio Ambiente e Unidades de Conservação, justificando a vocação Comunitária da URI.

        Cientificamente, as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes e professores desse curso têm tido repercussão nacional e internacional, sendo que os resultados têm sido publicados em inúmeros periódicos científicos de alto fator de impacto. Isto demonstra a qualidade das atividades desenvolvidas pelo Mestrado. Estas cooperações geram possibilidades de intercâmbio nacional e internacional qualificando ainda mais os estudantes do curso.

        Mais informações podem ser adquiridas no site www.uricer.edu.br/ecologia ou pelo telefone 54 3520 9000 (ramal 9155).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS