Fórum Norte Gaúcho confirma a realização de dois eventos em 2019: Trigo e Milho, em 26 abril, e Soja, em 27 de setembro

Reunião das entidades promotoras e patrocinadores avaliou positivamente o ano de 2018

As entidades promotoras do Fórum Norte Gaúcho realizaram, no dia 7 de dezembro, uma reunião de avaliação dos três grandes eventos realizados no ano: o IV Fórum Norte Gaúcho do Trigo realizado no dia 17 de abril, em Estação; o V Fórum Norte Gaúcho do Milho realizado no dia 27 de julho, em Getúlio Vargas; e o V Fórum Norte Gaúcho da Soja realizado no dia 28 de setembro, em Ipiranga do Sul.

O encontro contou com a participação dos representantes das entidades promotoras – Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeituras de Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Emater Ascar/RS Getúlio Vargas -, empresas patrocinadoras, entidades parceiras e imprensa. Marcaram presença o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, o vice-prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antônio Sana, o secretário municipal da Agricultura de Ipiranga do Sul, Gilberto Toazza, o gerente regional da Emater, Gilberto Tonello, o vice-presidente Regional da Sicredi Estação, Ademir Simioni, entre outros. Entre as empresas patrocinadoras estavam presentes representantes da Olfar, Sicredi, Banco do Brasil, Pioneer, Bayer, entre outros.

A reunião foi coordenada pelo presidente Sidnei Beledelli e pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas Luiz Carlos da Silva. Durante o encontro, cada participante teve a oportunidade se manifestar sobre os Fóruns. Todos foram unânimes em avaliar positivamente os eventos, especialmente o alto nível dos palestrantes e a qualidade das informações repassadas para os produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e estudantes. Todos confirmaram que a região ganhou em produtividasde e que os fóruns estão trazendo e agregando maior conhecimento aos participantes, sendo que os reflexos estão no aumento da produtividade e rentabilidade para os produtores.

Eles avaliaram que o Fórum Norte Gaúcho do Trigo é o maior evento da cultura no estado e, mesmo com a diminuição da área plantada deve continuar sendo realizado. Todos também se pronunciaram favoráveis à realização de mais três edições do evento no próximo ano, porém sugeriram que se unissem o V Fórum do Trigo e o VI Fórum do Milho, tendo como sede o município de Getúlio Vargas, no dia 26 de abril; e a realização do VI  Fórum da Soja, em Ipiranga do Sul, no dia  27 de setembro de 2019.

Também foi confirmada a realização do 2º Concurso Regional de Produtividade da Soja que tem como  tem como objetivo criar um ambiente que estimule os sojicultores a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura, com sustentabilidade e rentabilidade.

O encontro encerrou com um jantar de confraternização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS