Campeões comemoram conquista do Gaúcho de Rali no alto do pódio
Foi a quinta vitória em cinco etapas do certame estadual para Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut
O ano de 2018 foi realmente muito bom para a dupla Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut, da equipe ACSA Rally Team (Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte). Eles venceram nada menos que cinco, das cinco etapas do Campeonato Gaúcho de Rali de velocidade, na categoria RC2N (4×4).
A última conquista veio no sábado, 8, com o primeiro lugar no Rali de Marcelino Ramos, uma etapa inédita, que marcou o fechamento da temporada. A dupla fechou os mais de 95 quilômetros de prova, em 1h09min17, em uma corrida que exigiu um nível de concentração alto, devido as dificuldades.
“Estamos muito felizes por ter fechado o ano com mais uma vitória, com o carro inteiro. Esta foi mais uma etapa bastante difícil, mas mostrou que eu e o Marcelo formamos uma dupla muito competitiva, até onde podíamos ganhamos tudo que foi possível e viemos para Marcelino Ramos realmente fechar a temporada com chave de ouro”, destaca o piloto Fábio Dall Agnol.
A dupla já era campeã do Gaúcho de Rali antes mesmo de chegar em Marcelino Ramos. Em um ano perfeito, a equipe venceu as etapas de Estação, Erechim, Panambi, Ipiranga do Sul e agora em Marcelino Ramos.
A bordo do Mitsubishi Lancer, Fábio e Marcelo fecham o ano com 113 pontos, 100% de aproveitamento.
Esta ação integra o Projeto ACSA Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.
RESULTADO FINAL DO RALLY DE MARCELINO RAMOS
1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 1h07min08 (RC2)
2 – Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h09min17 (RC2N)
3 – Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin – GM Celta – 1h14min11 (RC4)
4 – Cristiano Beus/Francli Fusinato – Fiat Palio – 1h23min33 (RC3)
5 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 1h24min13 (RC5)
6 – Tiago Silva de Andrade/Vinicius Trentin – 1h37min25 (RC3)
7 – Alan Cardoso/Maicon de Sá – 1h41min16 (RCR)