Curso de Nutrição da URI participa de projeto desenvolvido pela Medicina

As acadêmicas estagiárias (turma 2015) do Curso de Nutrição da URI Erechim, acompanhadas pela professora e Coordenadora do Curso, Vivian Zanardo, participaram de uma ação interdisciplinar organizada pelos acadêmicos do Curso de Medicina da Instituição. O projeto “Nutrindo a Vida” aconteceu na terça-feira, 23, e foi desenvolvido na disciplina Imersão SUS – Saúde da Família II, com a supervisão das professoras Lidia Oliveira Magalhães e Ana Beatriz Fabiani.
 
        O objetivo da iniciativa foi orientar os Agentes de Saúde, da Unidade Básica de Saúde do bairro Presidente Vargas de Erechim, sobre a prevenção de fatores de risco relacionados às patologias renais (diabetes melito e hipertensão arterial sistêmica). As acadêmicas do Curso de Nutrição falaram sobre a importância da alimentação adequada para estas doenças, visando a qualidade de vida e longevidade da comunidade.
 
        De acordo com a professora Vivian, “atividades interdisciplinares na área de saúde são relevantes para a integração entre os acadêmicos dos diferentes Cursos, com o objetivo de prevenção e promoção da saúde da comunidade. As atividades acadêmicas e de extensão buscam a integração com a sociedade, bem como fazer desta uma beneficiária direta das conquistas do ensino e da pesquisa”.

 
 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS