Curso de Fisioterapia da URI realiza visitas técnicas em Passo Fundo

         O Curso de Fisioterapia da URI tem realizado diversas iniciativas de formação ética e profissional a fim de inserir os alunos em propostas que valorizem a experiência interpessoal e oportunizem a prática dos conhecimentos técnico e científico na rotina diária de populações especialmente elencadas. As vivências propostas na graduação contribuem para o conhecimento das áreas de atuação profissional e, também, para a formação de um perfil humanizado e integral na atenção à saúde de indivíduos fragilizados.
        Por esta razão, os acadêmicos realizaram uma visita técnica à Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACD) e ao setor de Oncologia do Hospital da Cidade (HC), ambos em Passo Fundo. As visitas foram acompanhadas pelas professoras Ana Lucia Morsch e Arthiese Korb.
        Na ACD, eles conheceram a estrutura e a dinâmica de trabalho de um centro de referência em reabilitação de amputados, além de despertar nos alunos a afetividade e o apreço necessário ao cuidado e reabilitação de indivíduos portadores de necessidades especiais.
        No Hospital da Cidade, o grupo contou também com o acompanhamento da diplomada do Curso de Fisioterapia, Letícia Haiduki, que é residente da Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer. Eles observaram as atividades do Ambulatório de Fisioterapia Oncológica, além de outros setores hospitalares como enfermarias e serviços integrados em oncologia. A visita permitiu que o grupo conhecesse a atuação interdisciplinar do fisioterapeuta junto a esse serviço, uma vez que poucos centros e hospitais têm unidades específicas nessa área importante para o cuidado do ser humano.
        De acordo com a professora Ana Lucia, essas vivências são extremamente importantes para a formação dos profissionais, uma vez que “podemos mostrar aos estudantes a importância do conteúdo estudado dentro da sala de aula e a relação com a prática clínica”.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS