Pela manutenção da liderança, Ypiranga encara o Elite pela Copa Wianey Carlet  

Após fechar o primeiro turno da Copa Wianey Carlet na liderança do Grupo A, com 16 pontos, o Ypiranga estreia no returno da competição neste domingo, 16 de setembro, às 15h, contra o Elite, no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. No primeiro encontro entre as duas equipes domingo passado, no Colosso da Lagoa, em Erechim, vitória do canarinho por 3 a 0. Uma vitória consistente de um time que tecnicamente é muito superior. Na partida deste final de semana, os comandados de Márcio Nunes têm plenas condições de voltar com mais três pontos na tabela de classificação, e a manutenção da liderança do Grupo A.

A campanha do Ypiranga na Copa da Federação Gaúcha de Futebol é muito boa e coloca o time erechinense muito próximo de conquistar o seu objetivo, que é terminar a primeira fase como líder do seu grupo. A única equipe que pode tirar a primeira colocação do Canarinho é o Internacional. No entanto, a equipe colorada tropeçou nas últimas rodadas da competição, e perdeu a ponta para o Ypiranga. O encontro entre as duas equipes no returno da Copa Wianey Carlet acontece no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. É mito provável que este jogo defina o campeão do grupo.

 

Série C

É uma pena para o futebol gaúcho, mas Juventude e Brasil de Pelotas caminham a passos largos para o rebaixamento. Com times medíocres e fracos, os clubes estão flertando com o rebaixamento há algumas rodadas na Série B do brasileiro. O Brasil recontratou Rogério Zimmermann para tentar evitar o pior. Já o Juventude apostou em Luiz Carlos Winck para escapar da zona da degola. Caso as duas equipes sejam rebaixadas, a Série C do brasileiro terá quatro clubes gaúchos disputando a competição. Independentemente de cores clubísticas, para o futebol do Rio Grande do Sul seria trágico.

 

Finalistas e Freguês

Por falar em Série C, neste domingo, 16, Operário e Cuiabá começam a decidir o título do campeonato. Na primeira fase do certame nacional, o Ypiranga enfrentou as duas equipes em quatro jogos, e perdeu apenas um jogo. Nos dois confrontos contra o Cuiabá, o Canarinho venceu as duas partidas. Nas partidas contra o Operário, o Ypiranga venceu em casa e perdeu fora de casa. O aproveitamento contra os dois finalistas da Série C foi de 75%. Estes números reiteram o que defende este colunista: “Com um time minimamente qualificado e organizado, é possível brigar por uma vaga na Série B”.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS