Mostra Culinária Sesc envolve 19 entidades beneficentes da região do Alto Uruguai

A 6ª edição da Mostra Culinária promovida pelo Programa Mesa Brasil Sesc Erechim foi concluída com a terceira e última etapa de 2018, realizada na tarde de quarta-feira (29), na sede do Sesc. A mostra envolveu 19 entidades beneficentes da região do Alto Uruguai, sendo que cada uma delas preparou uma receita, de doces e salgados, à base de abóbora e moranga.

A assistente técnica regional Social do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Nádia da Rosa, integrou a mesa julgadora, juntamente com a assessora de Comunicação e Marketing do Sicredi, Cristiane Menoncin, e com as gerentes das unidades do Sesc de Erechim e Carazinho, Sandra Mariga Bordini e Giana Groth, respectivamente. Os jurados degustaram e avaliaram as receitas.

A receita de cada entidade, que obtiver a melhor nota das três etapas, vai compor o livreto a ser publicado em novembro deste ano com as 19 receitas. Nas duas etapas anteriores os alimentos usados no preparo das receitas foram leite em pó e frutas in natura.

Na abertura do evento, a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, agradeceu a parcerias e entidades participantes. “Esta mostra vai muito além do livreto 2018. Tem muito amor, tem preparo especial, tem degustação”, observou. Também foi lembrado que o Programa Mesa Brasil Sesc foi lançado em Erechim em 28 de junho de 2010, em parceria com o município. A proposta do Programa é de formar uma rede de solidariedade, integrando doadores, instituições sociais e voluntários, com vistas a minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.

O evento também foi prestigiado pela secretária municipal de Assistência Social, Cidadania, Linir Zanella, pelos representantes das entidades envolvidas. Participaram com receitas as seguintes entidades: AABB Comunidade, Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (Adau), unidades da Apae de Aratiba, de Gaurama e de Getúlio Vargas, Asilo Santo Antônio, Assami,

Cantinho da Luz, Centro de Apoio Oncológico Luciano (Caol), Associações Culturais, Desportivas e Sociais (Cecris), Centro Educacional Santo Agostino (Cesa), Lar da Criança, Lar da Menina, Lar dos Velhinhos, Pastoral da Criança, Associação Marcelinense de Assistência a Criança e Adolescente (Amaeca), Associação Pró-autista (Aquarela), Casa de Recuperação de Alcoólatras e Drogados de Erechim (Crade) e Associação Aflorar de Acolhimento, Amparo, Afeto e Proteção a Crianças (Aflorar).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS