Falece na Itália religiosa que trabalhou mais de 20 anos em Benjamin Constant do Sul

Vítima de infarto fulminante, faleceu nesta quinta-feira, 16 de agosto, festa popular de São Roque, a Irmã Flávia Castagne, da Congregação das Irmãs Filhas de Jesus, em Verona, Itália, onde a Congregação foi fundada.

Irmã Flávia tinha 83 anos. Com outras duas irmãs veio trabalhar na Paróquia São Roque de Benjamin Constant do Sul, em 17 de outubro de 1989, onde permaneceu até 2012, quando a Congregação encerrou sua presença missionária naquela Paróquia.

Segundo testemunhos, Ir. Flávia ajudou a organizar e animar diversas pastorais, especialmente a da saúde e a da criança. Foi coordenadora paroquial da catequese. Na pastoral da saúde, ensinou a fazer remédios caseiros, orientou pessoas que a procuravam com seus conselhos espirituais e seus conhecimentos medicinais. Com as outras irmãs, organizou duas creches na área indígena. Ela ia todas as tardes para a área indígena. Em parceria com órgãos públicos, organizou horta e padaria comunitária. Incentivou o cultivo do trigo, cuja farinha era utilizada na padaria. Promoveu vários cursos de culinária e costura.

Ir. Flávia, antes de trabalhar em Benjamin Constant do Sul, foi missionária na África, onde enfrentou muitas dificuldades, inclusive de alimentação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS