Sistema Municipal de Ensino entra em recesso escolar a partir de 20 de julho

Estudantes estarão em recesso até 2 de agosto, enquanto professores e funcionários participam de formações e atendimentos às famílias

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa o cronograma do recesso escolar do Sistema Municipal de Ensino.

O recesso para crianças e estudantes acontece entre os dias 20 de julho e 2 de agosto, conforme previsto no calendário letivo. O retorno às aulas do segundo semestre está marcado para o dia 3 de agosto.

Durante esse período, as atividades seguem com ações voltadas às equipes escolares. Nos dias 20 e 21 de julho, os professores realizam atendimento às famílias dos estudantes. Além disso, entre os dias 20 e 24 de julho, professores e funcionários das escolas participarão de uma semana de formação, com atividades de aperfeiçoamento e planejamento para o segundo semestre letivo.

Já entre os dias 27 e 31 de julho, os professores estarão em recesso escolar.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destaca que a formação continuada é um investimento permanente na qualidade da educação. “Esse período é essencial para que nossos professores e funcionários possam aprimorar conhecimentos, compartilhar experiências e planejar as ações que serão desenvolvidas no segundo semestre. Quando investimos na formação das nossas equipes, fortalecemos o trabalho pedagógico e garantimos um ensino cada vez mais qualificado para os estudantes do Sistema Municipal”, afirma.

Por Comunicação PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS