Na quarta-feira, 1º de julho, a Arena Set Point, em Erechim, foi palco de uma experiência que uniu esporte, saúde e integração corporativa. Acadêmicos da turma 2024 do curso de Educação Física da URI Erechim, atualmente no 5º semestre, realizaram a atividade de padel vinculada ao Estágio Profissional em Lazer, Gestão e Cultura, em parceria com a Unimed Erechim.
O padel, modalidade que cresce em popularidade, oferece benefícios cardiovasculares, melhora a agilidade e desenvolve a coordenação motora. Por ser acessível a diferentes perfis e níveis de condicionamento físico, torna-se uma ferramenta eficaz para promover integração e qualidade de vida de forma dinâmica e divertida.
A iniciativa proporcionou aos colaboradores um momento de lazer e descontração, fortalecendo vínculos e incentivando hábitos saudáveis. A metodologia adotada garantiu a participação de todos, por meio de jogos em duplas, que estimularam a cooperação e a convivência. Mais do que uma prática esportiva, o encontro representou um gesto de cuidado genuíno com o bem-estar da equipe, reforçando o sentimento de pertencimento e reconhecimento profissional.
Sob a supervisão de Felipe Bolis e Guilherme Paini, da Unimed, e do professor José Luis “Nino” Dalla Costa, a ação foi conduzida pelos acadêmicos Bernardo Antonio Openkoski, Letícia Maria Boller Adamcy Skowronski, Lucas Fonseca, Ryan Matheus Strieski Soares e Pietro Freitas Nava.
Para o Prof. Nino, “a atividade evidenciou que o esporte pode ser um espaço, uma atividade privilegiada para a prática de valores corporativos, como trabalho em equipe, resiliência e visão estratégica. O ambiente descontraído e colaborativo do encontro demonstrou que o Padel, além de promover saúde e integração, pode servir como uma linguagem universal capaz de unir aprendizado, convivência e esperança, aproximando academia, comunidade e empresas”.
A iniciativa mostrou que a formação acadêmica fortalece os estudantes e o meio corporativo, criando ambientes mais colaborativos e saudáveis.

