Pedófilo é preso no centro de Erechim
A prisão ocorreu onde o acusado trabalha, em uma ação integrada entre as Polícias Civis do Paraná e do Rio Grande do Sul
Na manhã desta quarta-feira (25), as Polícias Civis do Paraná e do Rio Grande do Sul, deram cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva, e outra de busca e apreensão, contra um homem de 30 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável, cometido em uma plataforma virtual.
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, e da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul/PR, localizaram e prenderam o acusado em seu local de trabalho, no Centro de Erechim. Após o cumprimento da prisão, a segunda ordem judicial – de busca e apreensão – passou a ser cumprida na residência do criminoso.
Conforme dados colhidos pela investigação da Polícia Civil paranaense, o abusador teria praticado o crime de pedofilia contra uma adolescente de apenas 12 anos, que reside naquele Estado. Para a prática do delito, o criminoso atraiu a vítima por meio de redes sociais, e mediante ameaças, fazia com que elas compartilhassem imagens e vídeos íntimos. No Estado do Rio Grande do Sul, o criminoso já foi investigado por prática similar entre 2024 e 2025. Ele chegou a ser alvo de busca e apreensão no Estado do Paraná, em 2025, pela prática de delito similar.
A partir da materialidade colhida na investigação em São Mateus do Sul, e após a representação da Autoridade Policial titular da 3ª Subdivisão Policial daquele município, o criminoso teve sua prisão preventiva deferida pelo PJ/PR. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam o celular do investigado, e outro dispositivo eletrônico de armazenamento.
Após todas as formalidades, o preso foi entregue ao Presídio Estadual de Erechim, onde ele ficará à disposição da Justiça.

