PRF flagra caminhão irregular em Erechim com excesso de peso e defeitos mecânicos

Na tarde de terça-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão bitrem transportando soja com diversas irregularidades na BR-153, em Erechim. Durante uma operação de fiscalização, os agentes constataram que o veículo apresentava 13,6 mil quilos de excesso de peso na carga e estava 7,6 mil quilos acima da Capacidade Máxima de Tração (CMT).

Além do excesso de peso, a equipe de fiscalização identificou um defeito no sistema de freios ABS do caminhão. Para agravar a situação, o condutor estava com o exame toxicológico vencido e descumpria o período de descanso obrigatório estipulado pela legislação de trânsito.

Diante das infrações constatadas, o veículo foi autuado e retido até que as pendências sejam regularizadas e a carga excedente seja transbordada.

 

Fonte: PRF

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS