Erechim está em contagem regressiva para o lançamento do novo edital de concessão dos serviços de abastecimento da água e o tratamento esgoto sanitário. Com a publicação prevista para daqui a pouco mais de um mês, o cronograma das etapas já está definido.
O edital passará por um período de análise de 90 dias no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que teve início em 21 de maio e término em 19 de agosto. Após essa etapa, haverá um intervalo para ajustes em documentos, pareceres jurídicos e as assinaturas necessárias para a publicação oficial.
O período de publicação do edital se estenderá por 25 dias úteis, compreendendo de 1º de setembro a 3 de outubro. A abertura das propostas das empresas que participaram do processo licitatório está marcada para o dia 6 de outubro.
Com isso, a expectativa é que a empresa vencedora, que assumirá a concessão do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em Erechim, inicie suas operações a partir do início de dezembro deste ano. Esses prazos só serão possíveis se não houver nenhum recurso.
Por: Egídio Lazzarotto