Líder do Governo Municipal no Legislativo está com os dias contados

A campeã de votos na última eleição municipal, vereadora Éclesan Palhão(MDB), enfrenta uma crise em sua liderança como representante do governo Polis e Flávio. Durante a sessão legislativa de terça-feira, (01) , Éclesan optou por se abster de votar a favor de um projeto considerado relevante para o Palácio Municipal, o que foi visto como a gota d’água para sua continuidade na função.

A atitude da vereadora gerou indignação na base do governo, que, antes mesmo do término da sessão, atravessou a rua para expressar seu descontentamento. Alguns vereadores que não são do MDB, entraram em contato com o Secretário Edgar Marmentini solicitando uma solução para a situação. Fontes indicam que a cúpula do governo planeja se reunir com a Vereadora para discutir a situação, que se tornou insustentável tanto para os aliados na Câmara Municipal quanto para o governo.

Uma liderança palaciana sugeriu que a vereadora deveria renunciar ao cargo, mas reconheceu sua importância para a administração e considerou-a um patrimônio do MDB. A expectativa é que haja uma conversa construtiva. Outra liderança do MDB, que participou da campanha de Éclesan, expressou surpresa com suas decisões, mas acredita que um diálogo pode ajudar a encontrar um caminho que beneficie todos os envolvidos, mas ela teria que renunciar a liderança. No entanto, o cenário atual não pode permanecer inalterado por muito mais tempo.

Por: Egídio Lazzarotto 

 

 

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS