Primeiro semestre de bons resultados para o Atlântico

O Atlântico chega ao meio da temporada 2018 entre os primeiros colocados na Liga Nacional e na Liga Gaúcha de Futsal. O ano até então não poderia estar melhor para o Galo e a expectativa é que tenhamos o verde-rubro não somente brigando pelo título estadual, mas também pelo título nacional. As atuações, os resultados e a qualidade do grupo, credenciam a equipe comandada por Giba a ser colocada entre as favoritas nas competições que disputa. Com o primeiro semestre chegando ao seu final, o Galo dará um tempo na Liga Nacional até o dia 28 de julho, em razão da Copa do Mundo. No entanto, a Liga Gaúcha continuará com seus jogos sendo realizados normalmente neste período.

Liga Gaúcha
Na Liga Gaúcha de Futsal, Atlântico e ACBF seguem confirmando o favoritismo desde as primeiras rodadas. A Assoeva, terceira força do futsal estadual e atual campeão gaúcho, vai de mal a pior no certame estadual. Acredito que este tenha sido o pior inicio de competição da história da equipe de Venâncio Aires e em condições normais, o verde-rubro disputará o título com ACBF. Só uma zebra muito grande para que a taça não fique em Erechim ou Carlos Barbosa. O objetivo do Atlântico nesta primeira fase é terminar na liderança para trazer os jogos decisivos para dentro do Caldeirão do Galo.

Liga Nacional
A Liga Nacional de Futsal também começa indicar quais serão as equipes que deverão postular o título de 2018. O atual campeão Joinville, mais ACBF, Corinthians, Magnus e Atlântico, são as equipes fortes desta temporada. Por outro lado, dois times muito competitivos podem surpreender na fase de mata-mata, Pato e Minas. O Atlântico vem se firmando a cada rodada do certame nacional e a meta é terminar nas primeiras colocações e trazer, se não todos, pelo menos a maioria dos jogos decisivos para o Caldeirão do Galo.

Próximos Jogos
O treinador Giba terá uma semana inteira de trabalho até o próximo compromisso do verde-rubro dia 16 de junho, às 19h, contra o Guarany de Espumoso, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O Guarany é a única equipe da Liga Gaúcha de Futsal que ainda não perdeu na competição. Na tabela de classificação o clube de Espumoso é segundo, com 11 pontos, um a menos que o líder Atlântico. Para o Galo vale a manutenção da liderança, já para o Guarany é a oportunidade assumir a ponta do estadual.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS