Encontro Microrregional sobre PICS será realizado em Áurea
Deputado Paparico Bacchi promoverá o evento com o intuito de fomentar o debate sobre as práticas integrativas no âmbito do Sistema Único de Saúde
O 1º Encontro Microrregional das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), proposto pelo deputado Paparico Bacchi, será realizado na próxima quinta-feira (29), às 14h, no Galpão Campeiro Roda de Amigos, em Áurea.
O evento tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências, fomentar o debate sobre as PICS no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para a ampliação e o fortalecimento dessas práticas nos municípios da região.
As PICS são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, dentre elas a depressão. Atualmente, o SUS reconhece 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares.

O seminário será gratuito e aberto ao público. Confira a programação do evento:
Abertura
Boas-vindas: Gilmar Mustefaga – Prefeito de Áurea
Apresentação da Frente Parlamentar das PICS – Deputado estadual Paparico Bacchi
Palestra Principal
Tema: “A busca por alternativas terapêuticas que transformam a sua saúde”
Palestrante: Jaqueline Lenhardt (Terapeuta Holística)
Intervalo
Coffee Break
Relatos de Experiência
Secretaria Municipal de Saúde de Centenário – Implantação das PICS pelo SUS
Secretaria da Saúde de Três Arroios em parceria com o Hospital Beneficente São Leonardo
Apresentação de Projeto de Lei
Proposta de Implantação das PICS nos Municípios – Deputado Paparico Bacchi
Encerramento
Considerações Finais: secretárias anfitriãs
Entrega de Certificados aos palestrantes
Por: Emerson Heitor Carniel – Ascom Deputado Paparico