Diplomados de Educação Física da URI realizam oficinas com acadêmicos

        Seis diplomados dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI Erechim estiveram em ação dentro da Universidade durante os meses de abril e maio. Foi na disciplina de Vivências de Atividades Físicas em Academia, ministrada pela professora Adriane Carla Vanni para a Turma 2018 Bacharelado.

Os profissionais de Educação Física Rodrigo Dalla Rosa da Veiga e Cristiane Babinski (Lutas), Rogério Chiaradia (Treinamento de Força), Rodrigo Ferraro (Treinamento Funcional), Lucas Araújo (Personal Trainer) e Priscila Sachet (Zumba) ministraram oficinas de algumas de suas respectivas áreas de atuação, como parte do Programa do Egresso dos Cursos de Educação Física.

As oficinas aconteceram nas dependências da Instituição, quando os convidados passaram aos acadêmicos informações importantes sobre cada tema em aulas teóricas e práticas.

De acordo com a professora Adriane, “o contato dos acadêmicos com os diplomados foi importante pois contribui muito para a aprendizagem e para o conhecimento das diferentes práticas e modalidades de exercícios realizados dentro das academias, o que pode, de certo modo, influenciar nas escolhas dos acadêmicos em relação à sua atuação futura dentro desta área. Os diplomados, por outro lado, além de divulgarem seu trabalho, auxiliaram na formação dos futuros colegas de profissão”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS