O Erechim Rally Brasil teve neste sábado, 26, a disputa do seu segundo dia de prova. Desta vez, em seis especiais e o super-prime, o público pode acompanhar as máquinas e seus competidores bem de pertinho. Um grande público, aliás, foi acompanhar a corrida no interior e também no super-prime, no Parque da Accie.
E o dia foi dominado pela dupla paraguaia Diego Dominguez e Edgardo Galindo, que a bordo do seu Hiunday i20 R5, cravaram o tempo de 1h04min12, contra 1h05min45 de Gustavo Saba/Fernando Mussano, em seu Skoda Fabia R5.
Este também o resultado do Campeonato Sul-americano. Porém, pelo Brasileiro e Gaúcho, a sexta e este sábado valiam uma etapa. O domingo, dia 27, valerá outra. Nesta primeira etapa da rodada dupla, vitória dos erechinenses Milton e André Pagliosa (Mitsubishi Lancer), pelo certame nacional com tempo total de 1h13min33, mais de dois minutos de diferença para Luiz Facco/Francis Herrero (Peugeot 208 MR).
Já na prova do Estadual, vitória de Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer), com 1h11min50.
Finalizando o segundo dia de competições, os melhores colocados de cada competição ? Gaúcha, Brasileira e Sul-americana ? destacaram a superação para superar um rali bastante exigente.
O paraguaio Diego Dominguez parabenizou a organização do evento e ressaltou ?um espetáculo com caminhos impecáveis. Inclusive com o momento que vive o brasil, com todo problema que enfrenta, é uma festa espetacular?. Questionado sobre a boa vantagem para Gustavo Saba, Dominguez comentou que é uma diferença considerável, mas não o deixa tranquilo, pois qualquer coisa pode acontecer durante a prova. ?Posso ter problema e perder dois ou três minutos facilmente. No meu ponto de vista, a classificação ainda está muito incerta?.
Milton Pagliosa se disse feliz com o resultado desta primeira parte da prova. ?Foi um bom primeiro dia, completar era o objetivo e fomos além do que pensávamos. Agora é pensar no domingo, tem mais um dia pela frente, vamos tentar manter a mesma estratégia que deu certo neste sábado?.
Fábio Dall Agnol ressaltou a importância de vencer mais uma etapa do certame gaúcho. ?Viemos aqui com este propósito e conseguimos chegar ao que queríamos. Vale ressaltar que neste domingo o dia será bastante exigente, onde teremos que seguir concentrados para tentar manter o mesmo ritmo deste sábado?, salientou.
O Rally de Erechim segue neste domingo, a partir das 8h33 com mais cinco especiais. A premiação aos vencedores começa às 13h30, no Parque da Accie.
SERVIÇO
Erechim Rally Brasil
O que: corrida de rali de velocidade
Onde: Erechim, RS
Quando: dias 23 a 27 de maio de 2018
Competições em disputa: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho
Programação
Domingo, dia 27 de maio
8h33 ? Largada da SS Linha Aurora 1
9h01 ? Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1
11h09 ? Largada da SS Linha Aurora 1
11h37 ? Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1
12h22 ? Largada da SS Accie/Sicredi
13h30 ? Premiação (Parque da Accie)
Total de quilometragem em especiais no sábado: 104,68 km (64%)
Total de quilometragem em especiais no domingo: 59,86 km (36%)
Total de quilometragem: 164,54 km (100%)