CAPS entra no clima do Rally de Erechim

Nos Centros de Atenção Psicossocial do Município (CAPS) a comunidade tem acesso gratuito a acompanhamento especializado para uma melhor saúde mental. E, o dia de ontem (22) no CAPS II Renascer colaborou de maneira original para se alcançar este objetivo.

Uma tarde de adrenalina, emoção e alegria foi proporcionada pela organização do Rally de Erechim 2018. A presença de pilotos e navegadores da competição anual, deram a a oportunidade de pacientes da unidade vivenciarem uma experiência única.

Os usuários do CAPS II tiveram contato com os carros e sentiram a emoção na direção e no som do motor. O relato de um deles transparece a importância da ação de inclusão social. “Isso não tem preço, nunca imaginei entrar num carrão destes”, disse o paciente emocionado.

As atividades culturais do CAPS objetivam a reinserção social dos usuários deste serviço que devido a suas patologias, que têm caráter severo e persistente, acabam se distanciando destes eventos e do convívio social. Permitir a eles vivenciar experiências sociais inclusivas repercute de maneira positiva na sua autoestima.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS