Famurs participa de ato que inaugurou acesso de Cruzaltense a Campinas do Sul
Obra contou com investimento de R$ 9,1 milhões do governo do Estado
O presidente da Famurs, Marcelo Arruda, esteve presente no ato de inauguração do novo acesso asfáltico entre os municípios de Cruzaltense (via ERS-483) e Campinas do Sul (no entroncamento da ERS-211), realizado nesta quarta-feira (22/11). Através do Programa Avançar, o Estado investiu R$ 9,1 milhões para a pavimentação do trecho de 3,66 quilômetros.
Arruda pontuou que a obra irá transformar a vida dos moradores, impulsionando o escoamento da produção das cidades do Alto Uruguai. “Quando conseguimos entregar uma obra como esta é motivo de muita alegria pois sabemos o quanto muda vida das pessoas. Cada cidadão gosta e quer continuar morando onde é feliz, que é na sua cidade, onde nasceu e onde gosta de viver. E a partir de hoje os moradores terão um acesso de qualidade e poderão alavancar sua produção e sua renda, o que certamente é um benefício para toda a região”, disse.
Também durante o ato o governador Eduardo Leite assinou a ordem de início das obras do acesso asfáltico do trecho entre Faxinalzinho e Benjamin Constant do Sul, na ERS-487.
O presidente da Famurs destacou que as transformações que o Estado vem conseguindo fazer com ações como esta impactam diretamente na vida da população gaúcha. “Todos os municípios tem suas necessidades, mas não podemos esquecer que essa obra é fruto de um trabalho que iniciou há seis anos, onde eram 63 municípios sem acesso asfáltico. Hoje, com a ordem de início de obra dos acessos de Faxinalzinho e de Benjamin Constant, são apenas 19 municípios que ainda estão sem acesso pavimentado. E eu não tenho dúvida que muito em breve, governador Eduardo Leite, estaremos juntos para anunciar o acesso de Entre Rios do Sul”, finalizou.
Ainda acompanharam a cerimônia o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e os prefeitos de Cruzaltense, André Gazzoni, de Campinas do Sul, Paulo Battisti, de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini, e de Faxinalzinho, James Ayres Torres.
Por: André Bresolin Ascom Famurs