Nesta terça-feira será o dia ‘D’ na Câmara de Vereadores
Nesta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Erechim terá sua última sessão do ano, marcada como o dia “D” para a composição do Legislativo e do secretariado. Durante essa sessão, será votado o projeto de reavaliação da planta de valores dos imóveis, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas.
O Secretário Geral do Governo e presidente do MDB, Edgar Marmentini afirmou que possui os votos necessários para aprovar o projeto, com todos os membros do MDB fechando questão em apoio. O PSDB, que conta com quatro votos, também deverá votar favoravelmente.
Uma mudança importante é a exoneração do secretário Emerson Schelski, que deixará seu cargo para assumir como vereador no lugar do presidente do PSDB, que se licenciou. Há especulações sobre a possível licença do vereador Carlinhos Magrão (PSDB) para que um suplente assuma sua vaga, mas até as 17 horas desta segunda-feira, ele não havia se licenciado. O vereador Juarez Bernardi não foi encontrado para comentar sua posição até as 19 horas.
Outra incógnita é a posição da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), que faz parte da base do governo. A aprovação ou reprovação deste projeto poderá influenciar mudanças na composição do governo e na escolha dos secretários do futuro governo de Polis.