Setores do MDB não admitem perder a secretaria da Saúde para outros partidos

Vários membros do MDB com quem conversei depois da divulgação do novo nome para a secretaria da Saúde no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, em 28 de outubro, não queriam acreditar que o partido estava perdendo sua principal bandeira.

Diversos membros do MDB subiram a escadaria do Palácio Municipal para reclamar com o presidente do partido, Edgar Marmentini, enquanto outros procuraram o vice-presidente, Carlos Polis, sem sucesso. Nenhum deles, porém, foi até a sala do prefeito Polis para reivindicar ou exigir que a secretaria da Saúde fosse, de fato, do MDB.

“Lamentamos que o MDB esteja perdendo sua principal bandeira, que é a saúde! Essa bandeira vem de décadas, desde a época do Sérgio Maccagnini. Não temos nada contra o Vianei, que é um jovem talentoso e inteligente, mas o MDB não deveria ter perdido essa marca histórica”, declarou um membro do partido.

Outro militante do MDB afirmou: “O chefe manda, e nós temos que acatar; ele sabe o que quer”.

“Não temos nada contra o Vianei e o União Brasil. O problema é que a saúde é uma bandeira nossa, é só ver a votação da atual secretária”, lamentou outro.

Pelo que tenho ouvido de alguns membros, parece que o prefeito Polis não quer saber de grupos ou pessoas que se considerem donos da secretaria; para ele, os secretários estão a serviço da população.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS