Princípio de incêndio em Erechim: Fogareiro improvisado causa danos em residência

Neste domingo, 15 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Erechim foi acionado para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em uma residência na Avenida Caldas Júnior. O incidente ocorreu devido a uma situação perigosa envolvendo o uso de um botijão de gás P-13 e um fogareiro sem mangueira acoplado diretamente no botijão.

De acordo com as informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o aquecimento intenso causado pelo fogareiro levou ao derretimento do equipamento, desencadeando o incêndio. As chamas, que tiveram início no fogareiro, rapidamente se alastraram, causando danos a um freezer e atingindo parte do porão da residência.

Graças à rápida intervenção dos bombeiros, o fogo foi controlado antes que causasse danos maiores à estrutura da casa ou colocasse em risco os moradores. Não houve registro de feridos no incidente.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre os perigos de utilizar fogareiros de maneira inadequada, sem os devidos cuidados com a instalação de mangueiras e válvulas apropriadas, especialmente ao lidar com botijões de gás. Esse tipo de prática pode resultar em incêndios, explosões e sérios danos materiais ou pessoais.

Fotos: Sargento Grégori Brum

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS