Campanha Eu Sou CDL Erechim
A Presidente da CDL Erechim e Diretora da CDL Mulher RS da Federação Varejista do Rio Grande do Sul em entrevista ao programa Cultura News falou da Campanha Eu Sou CDL Erechim. Disse que nesse ano ocorreu uma evolução e a CDL está desenvolvendo essa campanha através de um aplicativo. A partir de agora não serão mais usados os cupons para os sorteios durante o ano e sim o aplicativo Eu Sou CDL Erechim que pode ser baixado no celular através do Play Store. Todas as lojas associadas a CDL e que são participantes da grade de eventos, estão com essa promoção aonde o cliente final a partir da nota fiscal de compra com valor acima de 100 Reais, pelo aplicativo vai cadastrar a nota fiscal e vai concorrer aos prêmios durante todo o ano.
Para realizar esse incentivo ao cliente final a CDL tem uma premiação em Julho desse ano. Até o dia 22 de julho quem comprar e cadastrar uma nota estará concorrendo a um Iphone 14. O objetivo é que o consumidor começa a se familiarizar com o app. Conforme Debora o aplicativo é muito fácil e simples de utilizar e todas as lojas que estão na grade de eventos auxiliam os clientes para que os mesmos tenham mais facilidade em baixa-lo. As lojas dispõe também de um manual com o passo-a-passo. O cadastro das Notas Fiscais pode ser através do QR Code (Código de Resposta Rápida), ou pelo Código de Barras.
Os sorteios realizados no fim de ano continuarão sendo de forma presencial, através de bolinhas numeradas colocadas dentro de um globo e após girar são retiradas uma a uma até formar a numeração, estilo sorteio da mega sena, se a numeração formada não sortear ninguém, haverá uma busca por aproximação com o número menor mais próximo. Essa promoção da CDL só é possível por que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sicredi UniEstados.
No mês de julho dia 22 será sorteado o Iphone 14, duas motos, um aspirador robô, caixa de som JBL e aspirador robô alexa. No final do ano o sorteio será de 2 automóveis, aspirador robô alexa, caixas de som JBL entre outros.
Todas as lojas que participam da Promoção de prêmios estão identificadas com um cartaz “Comprar em Erechim é mais legal: Eu Sou CDL Erechim” e nas redes sociais da CDL estão sendo disponibilizados os nomes das lojas participantes.
Calendário de Eventos
A CDL dispõe de um calendário de eventos para o ano 2024, mas em decorrência da tragédia no RS, tudo no momento conforme Debora está em ”Stand By”. “Estamos vivendo essa situação de calamidade no RS e ainda é muito cedo para definir o que poderá ser realizado ou não. Agora estamos todos focados em atender as pessoas atingidas. Nós em Erechim podemos nos considerar privilegiados e abençoados, porque de 497 municípios mais de 440 foram atingidos com as cheias ou de alguma outra forma sofreram danos por conta das chuvas”, disse Debora Lunardi.
Campanha de Erechim e da Federação Varejista RS
Erechim é uma cidade que está de parabéns pela sua solidariedade. Debora lembrou da campanha que está em andamento, coordenada pela Prefeitura e Defesa Civil, com apoio de todas as entidades, voluntários e comunidade em geral e que já encaminhou para áreas atingidas um numero enorme de donativos.
O comércio de muitas cidades foi atingido pelas enchentes e teve destruição total e como representante da Federação Varejista do RS Debora disse que existe um trabalho que envolve todas as CDLs do estado para que sejam atendidas as demandas daqueles que tiveram o seu comércio destruído. Agora é momento de ajudar a reconstruir os serviços, comércio e indústrias desses locais.
A tragédia pela qual o Rio Grande do Sul vem passando é de proporções gigantes – que só perdem para a grandeza das correntes de solidariedade que têm sido fundamentais para ajudar a amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes no Estado. Transformando a sensibilização social em ações efetivas, a Federação Varejista do RS está protagonizando um movimento macro em prol dos gaúchos.
Engajando a cadeia associativista de Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o país, a entidade está trabalhando em uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar na recuperação do Estado: a iniciativa Reergue RS.
A exemplo de muitas ações solidárias, a Federação Varejista do RS também criou uma conta para receber doações via PIX – mas com um diferencial: a campanha tem a força nacional do setor do comércio, expressa pelo movimento associativista a que pertencem as CDLs ligadas à entidade. Através do Presidente da Federação Ivonei Pioner, foi apresentada a situação do Rio Grande do Sul em uma reunião da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e, em seguida, a campanha para arrecadação de doações.
Uma das mais relevantes forças motrizes do desenvolvimento, responsável pela geração de empregos e renda, o setor sofre impactos diversos em decorrência do desastre climático. “Há CDLs de diversas localidades que foram destruídas. Há empreendimentos que foram arrasados pelas enchentes. Há comércios que, sem ajuda imediata, não terão condições de reabrir suas portas, com impacto negativo muito grande sobre a economia e, claro, sociedade”, ressalta Debora Lunardi.
Para participar da campanha, as doações podem ser encaminhadas via pix, pela chave doacao@federacaovarejista.com.br.
Debora Lunardi enfatizou que primeiramente foi a doação de roupas de cama e alimentação e agora a CDL mulher da Federação realizou arrecadação de roupas íntimas para mulheres e crianças e a partir desse momento está sendo realizado um levantamento no RS para saber sobre todos os comércios que foram atingidos e a partir de então realizar um planejamento de ação com o objetivo de atender a demanda desses associados. Muitas sedes de CDLs também foram atingidas e precisam se reeguer.
Comprar produtos no comércio local – comprar produtos da região – Campanha Reergue RS
Essa é uma outra campanha e uma solicitação a todos que não foram atingidos para adquirir produtos fabricados no RS. É preciso continuar o trabalho, gerar emprego, renda e impostos. Hoje é necessário agregar o máximo que pudermos para poder auxiliar aqueles que foram atingidos. Então a Federação Varejista está com essa campanha chamada Reergue RS, realizando um grande movimento para oportunizar a indústria e fornecedores do RS para que sejam abraçados e privilegiados com um só objetivo.
Por Edson Machado