Duas famílias desalojadas em Erechim e previsão de mais 40
Município se prepara para enfrentar as chuvas
As fortes chuvas que estão atingindo o estado do Rio Grande do Sul também têm afetado Erechim. Nesta quinta-feira (2), a prefeitura, através da Defesa Civil, articula ações de prevenção e emergência. Cerca de 40 profissionais estão atuando na linha de frente. Duas famílias já foram retiradas de suas residências e, conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, em entrevista à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, “provavelmente, pelos indicativos meteorológicos de chuva ao longo do dia, noite e também na sexta-feira (3), mais 30 a 40 famílias precisarão deixar suas casas por segurança”.
Para tanto, um plano de contingência já foi montado. “Contaremos com o ginásio do Bela Vista, o qual dispõe de cozinha e estrutura, então, se precisar para muitas pessoas, temos esse local. O abrigo cidadão e a cozinha central também fazem parte da organização em caso de necessidade”, comentou Polis.
Dentre os pontos de maior perigo está a “Rua Daniel Durli no bairro Três Vendas; conseguimos alargar ela durante o feriado e agora está segurando bastante. Estamos também atuando no Bairro Progresso, na Rua Santa Marta, onde alguns loteamentos estão sendo feitos e começaram a dar alguns sinais de que os bueiros estão trancados e a água está entrando nas casas. As equipes também estão trabalhando na Rua Anita Garibaldi, na lateral do Piscina Clube, na baixada, onde algumas casas também estão sendo olhadas, provavelmente devido a problemas nas bocas de lobo”, finalizou o prefeito.