A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, fez 1000 intervenções nas ruas do município entre ações de tapa-buraco, recuperação de vias, pequenas e grandes pavimentações e recapeamentos, ao longo de 39 meses, utilizando recursos próprios, emendas impositivas de vereadores e do Estado.
Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, para alcançar estas 1000 ruas, a prefeitura fez muitos investimentos na modernização da Secretaria de Obras. “São mais de R$ 10 milhões em novos equipamentos e máquinas. Implantou a nova usina de asfalto quente e a nova central de britagem, tudo isso foi fundamental para reestruturação destes serviços. Estas políticas públicas estão transformando Erechim em uma cidade boa para viver, trabalhar e investir”, afirma Polis.
“No mês de março, as equipes trabalharam em 53 ruas do município, sendo 40 recuperações e 13 novos asfaltamentos, totalizando 1000 ações, em 39 meses. Um número que, sem dúvida, representa todo o empenho dos servidores da secretaria que, ao longo deste período, se dedicaram para deixar a cidade melhor para a população”, afirma o secretário, Rafael Colet.
O novo coordenador do Parque de Máquinas, André Berria, afirma que o trabalho de tapa-buraco, recuperação de ruas, e pequenos novos asfaltamentos, continua e na mesma intensidade. “Atendemos pontos críticos, seguimos o planejamento da secretaria, solicitações da comunidade, tudo dentro do cronograma previsto. A demanda nunca para”, afirma o coordenador.
Secretaria
A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social atua em diversas frentes de trabalho, como iluminação pública, lotes sociais, trânsito, campanhas de conscientização, segurança pública, habitação, saneamento básico, aprovação de projetos para construção civil, e, a manutenção de ruas e novas pavimentações. Em todas elas, realiza políticas públicas que atendam as necessidades da comunidade. Depois da saúde e educação, a Secretaria de Obras é a terceira que mais investe no município.
Por Assessoria de Comunicação