Produtores de Severiano de Almeida Participam de curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos
Mais de 30 produtores de Severiano de Almeida participaram do Curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos, ministrado na quinta e sexta-feira (11 e 12/04), na Câmara de Vereadores. Também acompanharam a capacitação quatro produtores de Mariano Moro e um de Viadutos. O conteúdo teórico e prático foi repassado pelos extensionistas Delmir Nadal e Jonas Farina, com apoio do extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar da Severiano de Almeida, Genuir Denega.
Na sexta-feira, dentro da programação da 10ª edição da Feira da Indústria, Comércio, Agricultura, Cultura e Artesanato de Severiano de Almeida (Exposeva), foi realizado ato de entrega de certificados, com a presença do vice-prefeito Jair Kammiler, do gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Andre Gazzoni, de representes do Sicredi, Cresol, Banrisul, da Câmara dos Dirigentes Lojistas, do presidente da Exposeva, Ricardo kammler, entre outros. As lideranças parabenizaram os produtores e destacaram a importância da parceria com a Emater/RS-Ascar em proporcionar capacitação e agregar conhecimento aos produtores.
Próximos cursos
Nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/04), a Emater/RS-Ascar ministra mais uma edição do curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos, que faz parte do programa estadual Inspeciona RS, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), para produtores de Itatiba do Sul. Nos dias 29 e 30 de abril, o curso será ministrado em Erechim, para produtores do município e de cidades próximas.
A capacitação dos produtores faz parte da legislação, cuja normativa norteia o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente a sua aplicação. Ao treinar os produtores rurais em Boas Práticas Agrícolas para a Aplicação de Defensivos, a Emater/RS-Ascar e a Seapi buscam qualificar o processo de aplicação nas propriedades rurais do Estado,
visando a eficácia agronômica das aplicações, racionalizar a utilização de defensivos agrícolas e mitigar a contaminação humana e ambiental decorrente das pulverizações agrícolas.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Erechim