Lá se vão 11 anos da primeira grande conquista em nível nacional pelo Atlântico. No dia 6 de abril de 2013, o Galo venceu o Joinville na final para conquistar a Taça Brasil.
A competição garantiria ao vencedor, também uma vaga na próxima Libertadores da América. Um time formado por atletas como Grillo, Zico, Alemão, Galo, o goleiro Gaúcho, Keké, Ceccatto, o goleiro Igor Braga (até hoje no Clube, agora como preparador de goleiros), Rafa, Bagatini e Jones, entre outros, comandados por Cigano, iniciaria uma trajetória de conquistas que se sucederia pelos anos seguintes.
Naquele ano, atuando pela primeira fase, o Atlântico ficou na segunda colocação do Grupo B com 7 pontos, tendo o Joinville na liderança com 12.
Nas semifinais, o Galo venceu a ACBF por 4 a 2. Faria então a final contra o Joinville. A 4min40, ainda na primeira etapa, Elisandro abriu o placar para os catarinenses.
Depois, aos 16min16, Alemão empataria o confronto. E foi a 1min14 da segunda etapa, já na prorrogação, que Hector chegou no ataque para concluir e garantir a vitória.
Zico e Keké foram os principais artilheiros do Atlântico naquela competição, com quatro gols cada. Vale ressaltar que em 2019, o Atlântico foi bicampeão da Taça Brasil e em 2023 ganhou a LNF, somando seus três títulos em nível nacional.
Por Assessoria de Comunicação