Na noite desta quarta-feira (13), o Ypiranga recebeu o Porto Velho no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e com a vitória, garantiu não só a vaga para a sequência da competição, como também uma expressiva premiação de R$ 2,2 milhões para os cofres do clube.
A vitória por 2 a 0 foi construída ainda na primeira etapa. O Canarinho começou melhor, principalmente em jogadas pela direita, mas sem conseguir furar a defesa adversária. O Porto Velho se defendia e tentava sair em contra ataques, mas sem muito perigo. Coube à Alisson Taddei, em um belo chute da entrada da área, abrir o placar aos 35 minutos. Logo na sequência, aos 39, o mesmo Taddei sofre falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Amarildo foi para a cobrança e ampliou o placar.
Na segunda etapa, quando o Ypiranga administrava muito bem o jogo, O zagueiro Windson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Porto Velho então, se lançou ao ataque, mas a equipe de Thiago Carvalho teve competência para segurar o placar, cirando inclusive as melhores chances de ampliar o marcador, porém todas foram desperdiçadas. Alexander somente foi incomodado aos 44 minutos, quando fez uma bela defesa em chute de fora da área.
Com o resultado o Canarinho iguala as melhores participações do clube na Copa do Brasil. Em 2016 foi eliminado pelo Fluminense e em 2023 caiu para o Botafogo. Além disso, está entre as 32 melhores equipes da competição. O adversário será conhecido através de sorteio em data ainda a ser definida pela CBF.