Paparico Bacchi preside cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao pastor Geraldino Silva
Homenageado atuou por 10 anos no município de Erechim, no Norte do RS
Na terça-feira (06), no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do RS, o deputado Paparico Bacchi presidiu a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha, proposta pelo deputado Elizandra Sabino, ao presidente da Convenção dos Pastores das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, pastor Geraldino Silva, cidadão erechinense que por 10 anos se dedicou ao ministério da igreja evangélica no município do Alto Uruguai. A homenagem coincide com o centenário da Igreja Assembleia de Deus no estado.
“A história de um homem de fé, dedicada à comunidade e que, a partir de agora, está marcada nos anais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul”, exaltou o vice-presidente da ALRS.
O homenageado, Pastor Geraldino Silva, foi pastor presidente da Assembleia de Deus em Erechim de 2007 a 2017. Homem responsável de trabalho social forte realizado com crianças, jovens e adultos, em prol de um município próspero. Seu esforço e dedicação foram reconhecidos pelo Legislativo local, sendo concedido ao pastor o título de cidadão erechinense, em 2016. Em 2017, pastor Geraldino foi transferido para Guaíba e, em seguida, assumiu a Presidência das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul (Ciepadergs).
Paparico Bacchi se emocionou ao falar sobre a honraria proposta pelo deputado Elizandro Sabino: “Grandes homens são responsáveis por grandes ações. Do pastor Geraldino e do deputado Sabino eu não esperaria menos do que foi realizado. Estes dois homens nos deram hoje a presença de Jesus em nossa Casa Legislativa. Quem semeou, regou e colheu, além de semear e regar para outros colherem os bons frutos da fé, merece o nosso reconhecimento. Assim como, a homenagem aos 100 anos de história da Igreja Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul, uma trajetória de fraternidade, edificação espiritual e assistência filantrópica para todas as raças, tribos e nações”, elogiou o deputado estadual Paparico Bacchi.
Por assessoria de comunicação