O Ypiranga estreou com vitória no Gauchão 2024 a mais de 600 km do Colosso da Lagoa. A equipe de Jerson Testoni foi a Bagé enfrentar o Guarany no início da noite deste domingo (21), para fechar a primeira rodada do campeonato estadual.
Em um jogo marcado pelo equilíbrio, com as equipes alternando certa supremacia durante alguns instantes, o Guarany sendo melhor no início da primeira etapa e o Ypiranga dominando as ações no início do segundo tempo.
Logo aos 30 segundos de jogo, o árbitro marcou pênalti para a equipe de Bagé, que foi convertido pelo centroavante Michel. O gol marcado logo no início da partida e a postura da equipe mandante não deixava o Canarinho jogar. Da casamata, Jerson Testoni fez a leitura de que o esquema 3-5-2 não estava fazendo frente ao adversário e, antes mesmo dos 30 minutos, o esquema foi desfeito. O zagueiro Fernando, que já estava com cartão amarelo, deixou o gramado para a entrada de Gabriel, reforçando o setor de meio campo.
A alteração fez com que o Ypiranga equilibrasse as ações do jogo em uma jogada rápida, já no final do primeiro tempo, o atacante Zé Vitor tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.
O início do segundo tempo foi o melhor momento da equipe de Erechim, onde foram criadas várias oportunidades, mas sem conseguir alterar o placar.
O Guarani promoveu então várias alterações, que equilibraram novamente a partida. O Ypiranga também fez várias trocas, mas os donos da casa queriam a vitória e se lançaram ao ataque. Após o atacante Michel perder um gol de forma inacreditável e algumas importantes defesas do goleiro Edson, o Ypiranga foi ao ataque e em chute forte, Jhonatan Ribeiro vira o jogo e garante e os três pontos para o Canarinho.
O resultado faz o Ypiranga fechar a primeira rodada na liderança da competição, superando o Caxias pelos critérios de desempate. O próximo compromisso da equipe de Jerson Testoni será contra o próprio Caxias, na próxima quarta-feira (24), as 19h no Colosso da Lagoa.