Novo centro administrativo municipal deverá ficar para a próxima administração
Uma informação que o meu passarinho descobriu de dentro do Palácio Municipal, nesta sexta-feira (19), é que o novo Centro Administrativo, que seria construído por meio de uma PPP (Parceria Pública-Privada), deverá ficar para a próxima administração.
Segundo esta fonte, a Fundação Instituto de Administração (FIA), que é um órgão da USP, responsável pela elaboração do projeto, ainda não conseguiu entregar o edital em tempo hábil antes do período eleitoral. Isso ocorre devido a algumas adequações que precisam ser feitas pela equipe técnica da prefeitura, o que pode levar mais alguns meses. Com isso, a entrada no período eleitoral pode impedir, pela legislação, o lançamento de um edital com a complexidade de uma PPP para o novo centro administrativo. A mesma fonte teria revelado ao meu passarinho que pode vir um novo prefeito que entenda que essa não seja uma prioridade. No entanto, caso haja a reeleição do atual prefeito Polis, o projeto será retomado ainda em 2024. Ou seja, o novo centro administrativo municipal só poderá ter início de fato em 2025.
O terreno com 10 mil m² fica na rua Machado de Assis, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade que pertencia à Sociedade de Amparo à Maternidade e à Infância (Sami) será utilizado para a construção do novo centro administrativo municipal.