URI apresenta projeto do Centro de Inovação UriTech a representantes do governo municipal
“É uma grande iniciativa e o Poder Público está à disposição e é parceiro destas ações de fomento à ciência, tecnologia e inovação, com formação de profissionais nesta área, e a geração de novos empregos de matriz tecnológica”, observa vice-prefeito, Flávio Tirello.
O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e o diretor do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), Fabrício de Oliveira, participaram, no Salão Nobre da URI Erechim, da apresentação do programa de implantação e operacionalização do Centro de Inovação URITech, que será construído no Campus 2 da URI Erechim.
Também estavam presentes na reunião o diretor-geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo, o diretor acadêmico, Adilson Luis Stankiewicz e o diretor administrativo, Paulo José Sponchiado, professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Erechim) e representante do INOVA/RS e integrantes do CIT.
O vice-prefeito, Flávio Tirello, disse que o projeto foi elaborado por uma equipe de mais de 26 professores da URI. “Serão investidos no Centro de Inovação UriTech, mais de R$ 6 milhões, sendo quase R$ 5 milhões do governo federal, com recursos captados na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a fundo perdido, e o restante investimento da URI Erechim”, explica o vice, Flávio Tirello.
“É uma grande iniciativa e o Poder Público está à disposição e é parceiro destas ações de fomento à ciência, tecnologia e inovação, com formação de profissionais nesta área, e a geração de novos empregos de matriz tecnológica”, observa o vice-prefeito, Flávio Tirello.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, ressalta que o Centro de Inovação UriTech é um projeto que vem para se somar ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). “O Centro de Inovação terá mais de 1.200 metros quadrados de área, vai ter salas para incubação de empresas, Hub de inovação na área da saúde, espaços de trabalho colaborativo (coworking), auditório, arquibancadas para Programas de Inovação Tecnológica (PIT), espaço para fomentar e estruturar o ecossistema de inovação e tecnologia em Erechim e região”, destaca o secretário Schelski.
Por Assessoria de Comunicação