04 - Banner online E - 1181 x 374

Educação Profissional de Erechim é exemplo para escolas municipais

Inscrições para cursos segue até o dia 1º de dezembro

Pelo menos 200 estudantes das Escolas Municipais Luiz Badalotti, Othelo Rosa, Cristo Rei, Caras Pintadas, Dom Pedro II e Paiol Grande visitaram as instalações do Colégio Estadual Haideé Tedesco Reali, unidade ligada a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. São eles: Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica. A visita teve como objetivo que os alunos conhecessem um pouco mais da Educação Profissional, entendessem o funcionamento prático das profissões e pudessem planejar sua trajetória para a etapa do Ensino Médio.

O professor Willian Onofre, coordenador dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica e Mecânica, relata que o encontro foi uma parceria com a 15ª CRE e com a Secretaria Municipal de Educação de Erechim. “A ideia é focar nestas turmas que estão finalizando o ensino fundamental e que eles possam conhecer as inúmeras possibilidades que se abrem a partir da entrada no Ensino Médio. Que a partir da escolha do curso técnico eles também já possam encaminhar a sua trajetória profissional e agregar para a sua entrada no mundo do trabalho”, explica o docente.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destaca a importância dos estudantes seguirem a vida escolar e acadêmica. “Nós temos uma cidade com possibilidades da creche a universidade, e nosso papel agora, como Secretaria Municipal de Educação, é mostrar os caminhos para quem está concluindo o Ensino Fundamental. Agradecemos a 15ª CRE por estar conosco, incentivando nossos estudantes a seguirem no ambiente escolar e buscar a Educação Profissional”, comenta a secretária.

Inscrições e próximas etapas

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição até o dia 1º de dezembro, clicando aqui. A partir de 29 de dezembro ocorrerão as designações dos estudantes para as escolas pretendidas. Na ocasião, os responsáveis pelos alunos receberão todas as informações pelo e-mail cadastrado no sistema ou poderão realizar a consulta no site da Seduc.

Posteriormente, entre 4 e 17 de janeiro de 2024, os candidatos e seus respectivos responsáveis precisarão confirmar a matrícula de forma presencial na escola de designação, apresentando as documentações necessárias para confirmar a vaga.

 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS