Acumulado de chuvas nesta semana chega a 322 milímetros em Erechim
Defesa Civil está à disposição (emergência 199). “Na tempestade adote medidas preventivas, não se coloque em risco, não se exponha ao vento e à chuva e aumente muito os cuidados”, afirma prefeito em exercício, Flávio Tirello
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Gestão e Governança, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai, informa que o município continua recebendo altos volumes de chuvas, de segunda-feira (13) a sexta-feira (17), o acumulado chegou a 322 milímetros, e, se considerar lugares específicos, a precipitação foi ainda maior alcançando 352 milímetros, nesta semana. Esse volume de precipitação corresponde a três meses de chuvas, segundo a média histórica de Erechim.
Conforme a Defesa Civil, de acordo com dados do Cemaden, nas últimas 24 horas, por exemplo, choveu 81.8 milímetros no bairro Cristo Rei e 80.8 milímetros no bairro centro. Neste mesmo período, Erechim registrou, novamente, várias ocorrências devido ao excesso de chuvas, como queda de barreira na rua Quintino Bocaiúva (n° 1000), resgate de idoso, interdição de residência na rua Catharina Basso (SAMU e Defesa Civil). Ainda, foram registrados 8 alagamentos no Bairro Zimmer, 5 alagamentos no bairro José Bonifácio e 1 queda de barreira na ERS 420.
“Todas estas ocorrências foram atendidas e finalizadas. Seguimos à disposição da população pelo telefone de emergência 199”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Mânica
O prefeito em exercício de Erechim, Flávio Tirello, afirma que a Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai estão trabalhando intensamente e atendendo todas as ocorrências do município. “Mesmo com uma demanda muito grande, em pontos diversos da cidade, e muitas vezes, simultaneamente, a Defesa Civil e a Força Voluntária têm sido efetivos, porque têm capacidade muito grande de resposta para os desastres naturais”, afirma o prefeito em exercício, Flávio Tirello.
Ele ressalta que nos dias de tempestades as pessoas precisam adotar medidas preventivas, não se colocar em risco, não se expor ao vento e à chuva, e aumentar muito os cuidados. “Porque o mais importante, sempre, é a vida. Então, não tente atravessar córregos de água a pé ou com o veículo, e lembre sempre de retirar os aparelhos eletroeletrônicos da tomada”, explica Flávio.
Telefones
Em caso de emergência ligue 199 ou (54) 99144-2450
Por Assessoria de Comunicação