10ª edição do MEET reúne grande público
O evento abordou os temas da saúde, inovação e tecnologia, na noite da última quinta-feira (05), e foi realizado em parceria com o Prime Lounge
A 10a edição do MeetUp reuniu mais de 100 participantes entusiastas da área da saúde e da tecnologia, incluindo a presença da secretária de Saúde de Erechim, Éclesan Palhão, CEO da Unimed Erechim, Alessandra Sonda, e os médicos, André Keng Wei Hsu e Francisco Bittencourt. O evento abordou os temas da saúde, inovação e tecnologia, na noite da última quinta-feira (05), e foi realizado em parceria com o Prime Lounge. O MEET visa estruturar o ecossistema de inovação no município e é promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o Centro de Inovação e Tecnologia de Erechim.
CIT
Conforme o diretor do Centro de Inovação e Tecnologia, Fabrício de Oliveira, o tema da noite girou em torno da interseção entre saúde, inovação e tecnologia. “Foram destacados exemplos de práticas, que já estão sendo implementadas, na cidade, tanto no setor privado quanto no setor público e na universidade.
“O objetivo foi promover uma discussão produtiva sobre como a tecnologia pode aprimorar a qualidade dos serviços de saúde, mantendo sempre a humanização no centro das atenções”, afirma o diretor.
Prefeitura
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, ressalta que o MEET é uma programação, em parceria com os bares da cidade, para fazer networking, trocar experiências pessoais e profissionais, gerar novas percepções (insights) sobre a realidade, assim como, sobre empreendedorismo, inovação, negócios e investimentos.
Anfitriões (hosts)
A secretária Municipal de Saúde, Éclesan Palhão, compartilhou o caso de sucesso da Transformação Digital em sua secretaria. O município tem adotado soluções digitais e eletrônicas para agendamento de consultas especializadas e redução do uso de papel. “A Transformação Digital, na área da saúde, é um caminho sem volta, precisamos encontrar o equilíbrio entre inovação e humanização. Evoluir pessoas e processos causa impactos positivos nos espaços que ocupamos, na sociedade em que vivemos”, enfatizou Éclesan.
O médico, Francisco Madalosso Bittencourt, cirurgião plástico e professor na Escola de Medicina da UPF, mostrou como está buscando alinhar seus conhecimentos médicos, com a inovação tecnológica. Atualmente, ele está cursando mestrado em Computação Aplicada na UPF. Ele ressaltou o avanço significativo da inteligência artificial na área da saúde, e destacou a importância da inovação para aprimorar o atendimento médico.
Por sua vez, o médico, André Keng Wei Hsu, anestesiologista e professor do curso de Medicina da URI, apresentou exemplos concretos de como a tecnologia pode ser aplicada em diversas áreas da saúde. Ele defendeu a ideia de que parcerias entre o setor público, privado e universidades são essenciais para solucionar desafios e impulsionar avanços na cidade. “Tecnologia e inovação estão à disposição, basta fazermos parcerias para avançar em nossa cidade”, afirmou André.
A CEO do Hospital Unimed Erechim, Alessandra Sonda, compartilhou experiências sobre as mudanças implementadas na instituição de saúde. Ela enfatizou que, embora inovar possa ser desafiador, a equipe está empenhada em melhorar continuamente os serviços de saúde na região.
Por Assessoria de Comunicação