Erechim registra queda de empregos formais no mês de julho
Esta é a primeira vez no ano que Erechim registra saldo negativo.
Foram registrados no mês de julho, 27 empregos formais a menos que no mês anterior. Uma queda de 0,07%. Os dados foram divulgados pelo CAGED nesta quarta-feira (30).
Este número foi impactado principalmente pela indústria, que registrou o maior saldo negativo entre os setores, foram fechados 24 postos de trabalho. A sequência negativa segue com a construção civil, com 13 vagas a menos. Os serviços foram responsáveis por mais um número negativo, quatro.
Outros dois setores, porém, seguem numa crescente: o comércio registrou nove novos postos de trabalho e a agropecuária fechou o mês com saldo de cinco novas vagas.
Esta é a primeira vez no ano que Erechim registra saldo negativo. O acumulado o ano, porém, registra um crescimento de 2,63%, com 963 novos postos de trabalho.
Outro índice que segue em evidência é a alta rotatividade. Em julho, foram 1.615 admissões e 1.642 desligamentos. Em 2023, 12.445 erechinenses já trocaram de emprego, o equivalente a 33,08% dos empregos formais do município.