Na noite deste sábado (5), o canarinho venceu o Brusque por 2 a 0, no estádio Colosso da Lagoa, pela décima sexta rodada da Série C. Com uma atuação de muita entrega e luta, o canarinho parece não ter sentido as saídas de Erick e Caíque, e conquistou uma grande vitória. Os gols do triunfo verde-amarelo foram marcados por William Barbio e Neto.
O jogo começou com o canarinho buscando pressionar o adversário. Na primeira chega com perigo aos 06min, Jonathan Ribeiro cruza para MV que chega batendo perto do gol do time visitante. Aos 03min, após a bola sobrar dentro da grande área para João Pedro, ele bate fraco e desperdiça grande chance de abrir o placar. Com 19min, William Gomes arriscou do meio da rua obrigando o goleiro Matheus Nogueira a fazer defesa em dois tempos. Aos 41min, MV cobre falta na cabeça de Heitor, que desvia de cabeça, mas faltou alguém no segundo tempo pra empurrar pra rede. Aos 42min, MV é derrubado dentro da área e o árbitro da partida marca pênalti. Com 44min, William Barbio vai para cobrança, desloca o goleiro e abre o placar para o canarinho.
O segundo tempo começou mais equilibrado, com o Brusque tentando ter mais posse de bola. A primeira chega com perigo veio na bola parada. Aos 06min, William Gomes cobra falta com força e Matheus Nogueira espalma pra escanteio. Com 30min, MV recebe na entrada da grande área, chuta, mas o goleiro do time catarinense faz a defesa. Aos 34min, Netto recebe passe de MV na intermediária de ataque, chuta no canto de Matheus Nogueira para marcar o segundo gol do Ypiranga. Apesar do placar confortável, o time verde-amarelo não parou um minuto de marcar e lutar até o final da partida.
Com a vitória, o time de Jerson Testoni chega aos 22 pontos e assume parcialmente a oitava colocação na tabela de classificação. O canarinho volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 20h, contra o Floresta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela décima sétima rodada da Série C.
Foto: Enoc Júnior.