Unimed Erechim oferece vagas para curso de cuidador de idosos

Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para o curso online de cuidadores de idosos, desenvolvido pela Faculdade Unimed. A Unimed Erechim disponibilizará 30 vagas para a formação gratuita, por meio de uma parceria entre a Federação Unimed/RS, Instituto Unimed/RS, Fundação Unimed e Unimed do Brasil. Para inscrever-se, basta entrar em contato com o setor de Responsabilidade Socioambiental da cooperativa médica, pelo telefone 54 3520-6100.

A capacitação será executada na modalidade de educação a distância e contará com 60 horas de videoaulas. São 16 módulos com conteúdos como legislação, fisiologia do envelhecimento, alterações de memória, alimentação, doenças mais comuns, sinais de alerta e principais urgências, entre outros. Cada aluno terá o prazo de 180 dias para concluir o curso. Ao término da capacitação, o participante receberá certificado via sistema.

Conforme o vice-presidente da Unimed Erechim, Paulo César Rodrigues Martins, a atenção à saúde do idoso pode ser potencializada à medida que a sociedade tem acesso a oportunidades de qualificação. “Para nós este sempre foi um tema de grande relevância. Atualmente estamos trabalhando em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na criação de um modelo inovador de atenção aos idosos, por meio do Projeto Idoso Bem Cuidado. Com este trabalho queremos fomentar o envelhecimento ativo, com qualidade de vida”, explica.

O Curso Cuidadores de Idosos é resultado de uma parceria entre a Fundação Unimed, Unimed do Brasil, Ministério Público do Trabalho e Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Para todo o Rio Grande do Sul, estão disponíveis 900 vagas, distribuídas entre as Unimeds da Federação. Não é preciso ser profissional da saúde para participar. Para mais informações sobre o curso acesse: www.cuidadoresdeidosos.unimed.coop.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS