Um balde de água fria para o canarinho na noite desta segunda-feira (10), no estádio Colosso da Lagoa. O Ypiranga até fez um bom jogo, chegou a abrir dois gols de diferença, mas um apagão nos minutos finais decretou o placar de 3 a 3, pela décima segunda roda da Série C.
A partida começou com o Náutico tendo a bola e tentando impor seu ritmo. Mas não demorou muito para o time de Luizinho Vieira assumir as rédeas do jogo.
Aos 08min, Erick faz boa jogada, invada a área e toca pra Lorran, que chega batendo forte em cima da marcação. Na sequência, aos 12min, João Pedro faz grande jogada, dribla o marcador e bate para grande defesa do goleiro Vágner. Aos 12min, Erick recebe de costas, passa pela marcação e na saída do goleiro toca para abrir o placar. Com 24min, Souza faz uma bela cobrança de falta, mas Caíque faz grande defesa para evitar o empate. Aos 27min, Erick recebe lançamento, passa pela marcação, toca para Jonathan Ribeiro, que na cara do gol só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar o segundo do canário. Aos 31min, Berguinho cruza da esquerda, Paul Villero ganha de Henrique Ávila e descola de Caíque para diminuir o placar. Aos 42min, Souza cobra escanteio fechado e o arqueiro do Ypiranga faz boa defesa para evitar o gol olímpico.
O canarinho começou a segunda etapa em cima do Náutico. Logo aos 3min, Jonathan Ribeiro recebe passe de Ávila, bate e o goleiro Vágner faz grande defesa. Com 16min, Barbio faz boa jogada, lança Jonathan Ribeiro, que cruza para William Barbio testar para o fundo da rede e marcar o terceiro do Ypiranga. Aos 20min, Eirck recebe cruzamento e toca de cabeça para grande defesa de Vágner. Aos 26min, Victor Ferraz aproveita a falha de Heitor, mas chuta à esquerda do goleiro Caíque. Com 45min, Alisson arrisca do meio da rua e desconta para o time pernambucano. Aos 47min, Victor Ferraz empata para o Náutico.
O empate deixa o time verde-amarelo na décima primeira colocação com 15 pontos. O canarinho volta a campo no próximo domingo (16), às 19h, contra o Pouso Alegre, no estádio Colosso da Lagoa, pela décima terceira rodada da Série C.
Fotos: Enoc Júnior