Falta de mão obra local faz empresa erechinense contratar mais de 100 trabalhadores estrangeiros
A falta de mão de obra em Erechim, já não é mais novidade pra ninguém, mas com a divulgação dos dados do Caged referente ao mês de abril se escancarou ainda mais a realidade.
Na sexta-feira (02), durante o tradicional café com o prefeito no lançamento da Expo Erechim 2023, trouxe uma informação que mostra as dificuldades de contratar profissionais de nossa cidade. “As empresas de nossa cidade não estão contratando mais trabalhadores por falta de mão de obras especializada e também não qualificada. Recebi uma informação de uma empresa de nossa cidade, que para fazer frente a falta de mão obra contrataram mais de 100 trabalhadores estrangeiros oriundos de vários países”. Afirma o prefeito Polis.
Outra informação vinda de uma empresa importante da nossa cidade, estaria pagando aluguel, alimentação e qualificando estes imigrantes para que pudessem se habituar melhor o local de trabalho. As empresas de nossa cidade estão caminhando a passos largos para ter dentro das nossas empresas metade de trabalhadores brasileiros e outra metade estrangeiros.