Semana Acadêmica de Agronomia na UFFS

Terceira edição da SEAGRO tem como tema “Produção Rural Sustentável: Desafios e Perspectivas”

Começa na segunda-feira (19) a terceira edição da Semana Acadêmica de Agronomia (SEAGRO) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, que neste ano tem como tema “Produção Rural Sustentável: Desafios e Perspectivas”. A programação, que contempla palestras, minicursos, visitas técnicas e outras vivências, segue até a sexta-feira, dia 23. O evento é voltado para acadêmicos de Agronomia, mestrandos nas áreas afins, agricultores, técnicos e profissionais de agronomia.

A proposição do tema possui como objetivo a busca pelo desenvolvimento sustentável nos setores primários de produção, diante dos desafios das cadeias de produção. A Semana Acadêmica é um evento anual, extracurricular e com abrangência interna e externa, atingindo um público de cerca de 300 pessoas, e que contempla grande parte das áreas de conhecimento das Ciências Agrárias, como Ciência do Solo, Fitossanidade, Fitotecnia, Extensão e Gestão Rural, Agronegócio e Silvicultura.

Alguns dos temas tratados nas palestras e minicursos são: sistemas de plantio direto, citricultura, elaboração de caldas fungicidas, produção sustentável de ruminantes, análises e perspectivas para o mercado da soja, entre outros. A programação completa do evento está disponível em www.uffs.edu.br.

A III SEAGRO é promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Agronomia da UFFS – Campus Erechim, em conjunto com o quadro docente da Universidade, empresas e instituições públicas e privadas. As inscrições antecipadas terminam nesta quinta-feira (15), no Campus da Universidade. Há a possibilidade de se inscrever também no primeiro dia do evento. O valor da inscrição é de R$ 50 e os participantes receberão certificação de 40 horas. Mais informações: daagro.uffs@gmail.com.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS