Lideranças do PP convidam grupo do Schmidt para ingressar no partido
Há dias, meu passarinho vem me alertando que poderíamos ter uma verdadeira revolução na política local. O grupo do ex-prefeito, Luiz Francisco Schmidt, teria perdido o comando do PSDB para uma meninada e agora, estaria ressurgindo das cinzas, podendo ingressar no Partido Progressista. Mais do que isso, que o grupo do Schmidt estaria se reunindo todas as semanas para viabilizar a possibilidade de ingressar numa legenda forte e dar o troco na meninada tucana. Segundo o meu passarinho, a única legenda forte que poderia abrigar os “schmidtenses” seria o PP do zanelismo.
Neste início de semana, passou pela redação do Jornal Boa Vista o presidente do PP, Renan Soccol. Quando questionado sobre o assunto, tentou desconversar: “Um tempo atrás fiz um convite para o Farina, Beto e alguns do grupo para ingressar no PP. Com relação ao Schmidt, não fiz nenhum convite, quem deveria fazer é o Elói Zanella, pela amizade entre os dois. Mas foi apenas isso e até agora, não houve nada de concreto. Claro que eu gostaria de ter este grupo no nosso partido”, assegurou Soccol.
Nos últimos dias, Schmidt passou pela sala do café da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, confirmou que ainda estava filiado no PSDB, mas que estava prestes a trocar de partido. Onde há fumaça, há fogo.