Vinte minutos de chuva, vento e granizo foram suficientes para causar danos em casas e derrubar galhos e até árvores inteiras em pelo menos três bairros de Carazinho. Foi na tarde deste sábado (25). Na Vila Rica, telhas de zinco da sede do Esporte Clube Glória foram arrancadas e lançadas para a rua. Próximo dali, a residência de uma moradora teve o telhado praticamente todo destruído pelo vento. Quando parou de choveu, vizinhos se mobilizaram para colocar lona para proteger o imóvel de forma temporária. Maria de Lourdes Pádua, a Chica, ergueu móveis e utensílios do assoalho para que não fossem danificados pela umidade.
No mesmo bairro, algumas árvores foram arrancadas e foi possível registrar vários galhos pelas ruas. Cenas parecidas foram registradas nas ruas João Olaneck, Humberto Lampert e Assis Chateaubrind.
No bairro Princesa, na Rua Humberto de Campos, uma residência teve o fornecimento de energia cortado por folhas de zinco que foram arrancadas pelo vento, de outra casa, e deceparam os fios de energia. A Eletrocar esteve no local fazendo o conserto.
Um supermercado nas redondezas também teve parte do telhado arrancado e o zinco foi parar no meio da Rua Ozílio Zolet, danificando fios de eletricidade e internet. Distante poucos metros, na Rua Ipanema, uma árvores caiu sobre o portão de uma casa e o Corpo de Bombeiros Militar teve que intervir com motosserras.
Tanto CBM quanto a secretaria de Obras estão mobilizados para atender os chamados da população. Além dos bairros Vila Rica e Princesa, há ocorrências semelhantes no bairro Operário. Conforme os Bombeiros, eles foram acionados cerca de 20 vezes, a maioria com pedidos de ajuda por conta de destelhamentos. A corporação aguarda o fornecimento de lonas por parte da prefeitura para auxiliar os moradores a cobrir os imóveis prejudicados.
Não há registro de feridos. Há relatos de falta de energia elétrica em alguns pontos, mas o reestabelecimento está ocorrendo conforme as equipes da Eletrocar se mobilizam.
Parque da Expodireto também registra danos
Em Não-Me-Toque o temporal também fez estragos, especialmente no Parque da Expodireto Cotrijal, que já está sendo preparado para o evento ocorre em pouco mais de uma semana. Empresas expositoras já atuam no local montando estantes para a feira.