Empossada a nova diretoria do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho

Evento contou com a presença do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn

Com a presença do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, foi realizada, na noite de sexta-feira, 2 de março, no Clube do Comércio, a posse festiva da nova Diretoria Gestão 2018/2022 do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho. O empresário José Gelso Miola, que já fora empossado administrativamente no dia 31 de janeiro, deu posse à nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes. O evento contou com a presença do prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt; do presidente do Poder Legislativo, Rafael Ayub; do ex-prefeito Eloi João Zanela, secretários municipais; vereadores, presidentes de entidades de classe e empresariais, associados, convidados e imprensa.

 

DESPEDIDA

A solenidade iniciou com o pronunciamento de Francisco José Franceschi, que ficou à frente do Sindicato por 19 anos – 1998 a 2018, que fez um relato de sua passagem pelo Sindicato durante esse período. Ele lembrou da frase final do seu pronunciamento da noite de 16 de outubro de 2010, quando foi celebrado o aniversário de 50 anos do Sindilojas Alto Uruguai, que afirmava que o Mapa Estratégico 2007/2020 seria a bússola que orientaria todo o caminho para alcançar a missão da entidade. Segundo ele, “juntos fizemos muito, mas não fizemos tudo”. Dentre as ações realizadas, Franceschi destacou o projeto Qualidade no Varejo, desenvolvido em parceria com a Fecomércio-RS, o Sebrae e a Ponto de Referência, do Rio de Janeiro; a criação do Núcleo da Cooperativa de Crédito, em parceria com o Sicredi; a extensão de base para 25 municípios; pesquisa realizada em parceria com o Instituto Fecomércio de Pesquisas, que apresentou o diagnóstico dos municípios naquele momento; a criação da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai Gaúcho, que contou com forte apoio do Sindicato; a participação no Sistema de Excelência na Gestão Sindical; as reformas estruturais realizadas na sede; a criação do Comitê contra a informalidade e combate ao comércio ilegal, entre outras.

Teceu agradecimentos aos integrantes de suas diretorias e lembrou aqueles diretores que muito fizeram pelo Sindilojas e que faleceram durante essa trajetória. Também agradeceu o apoio dos líderes regionais, aos parceiros Sesc e Senac, a Fecomércio-RS e, ainda, as entidades parceiras do município, CDL, ACCIE, Sebrae, Sicredi Norte RS/SC. Agradeceu a nova diretoria por aceitar o desafio e aos seus familiares pela compreensão e cumplicidade por entenderem que estava a serviço de um compromisso que assumia com diligência e responsabilidade.

 

CRIADO CONSELHO CONSULTIVO

O novo presidente, José Gelso Miola, iniciou seu discurso agradecendo a cada membro da sua diretoria que ousou aceitar o convite para juntos usarem o seu tempo, suas capacidades e suas competências em prol do desenvolvimento do Alto Uruguai. Ao se dirigir a Francisco José Franceschi afirmou que será uma honra sucedê-lo e fazer parte do seleto grupo de seis ex-presidentes que nesses quase 60 anos presidiram o Sindilojas. Miola informou a todos que através da criação do Conselho Consultivo, Franceschi continuará no Sindicato repassando seus conhecimentos e sua experiência.

O presidente Miola lembrou sua trajetória de vida e conquistas junto a sua esposa Lore, que está sempre ao seu lado. Agradeceu o apoio dos seus colegas de trabalho, à sua família e as mulheres de sua diretoria. Ao finalizar, destacou os 100 anos do município, convidando a todos para que além exaltar, “possamos acima de tudo viver o lema que está escrito na bandeira de Erechim, acrescido de uma palavra, Erechim, paz, alegria e prosperidade”.

 

TEMOS QUE TER PACIÊNCIA

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, afirmou que Miola estava assumindo a entidade em um momento de grandes mudanças, citando as reformas trabalhista e sindical, que tornam facultativa a contribuição sindical assistencial e patronal. Por isso, afirmou que é necessário fazer as empresas reconhecerem, no Sindicato, a sua representatividade frente a esse novo cenário. Falou ser necessário festejar o crescimento do PIB brasileiro, mesmo que pouco, destacando que a nossa economia é frágil pela sua questão política, fraca pelo tamanho da burocracia e lenta pela enorme quantidade de desempregados. “Precisamos ter paciência”, sentenciou.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt encerrou os pronunciamentos, destacando que é defensor de um estado mínimo e da valorização das parcerias com todas as entidades e com o Poder Legislativo.

 

DIRETORIA 2018/2022

A Diretoria está assim constituída: Vice-Presidentes: Cleusa Cecilia Vizioli Sotoriva, Jorge Luiz Paziczek e Schirlei Terezinha Michelin Mores; Vice-Presidente de Finanças e Patrimônio: Ademir Sebben; Vice-Presidente Administrativo: Roberto Dionisio Fabiani; Diretor Finanças e Patrimônio: Valter Guiomar Zunkowski; Diretor Administrativo: Glauber Fernando Bergonsi; Diretor do Conselho de Relações do Trabalho: Giovani Oldra; Diretor do Conselho de Formação Empresarial: Ilza Luiza Farina; Diretor do Conselho de Desenvolvimento de Produtos e Serviços: Henrique Pomagerski; Diretor Do Conselho Eventos e Promoções: Patricia Ibrahim Tochetto; Diretor do Conselho de Micro e Pequenas Empresas: Jair José Jung; Diretor do Conselho Médias e Grandes Empresas:            Flavio Santo Dallasen; Diretores Adjuntos: Elisabete Mirtes Kieling Faggion, Luciano Bettio E Mariza Pagnocelli; Conselho Fiscal: Amarildo Lanzini, João Benjamin Mosena e Paulo Chiochetta; Conselho Fiscal – Suplentes: Jaqueline F. Rossetto, Jones Paulo Canelo e Lindanir F. Canelo; Delegados Representantes: José Gelso Miola e Cleusa Cecilia Visioli Sotoriva; Delegados Representantes – Suplentes: Jorge Luiz Paziczek e Glauber Fernando Bergonsi; Diretores Nomeados: Ademir Fávero, Aldo Ervino Kaiser, Arlindo Meneghetti, Attila Scheneider Finger, Carlos Vaccaro, Cladimir Copini, Daniela Paula Dreier, Hugo Mário Boff, João Carlos Loureau, Joice Fernanda Tebaldi, Lore Schelle Miola, Mário Antonio Zanardo, Nelson Rosito Argenta, Norberto Bonafim, Rudimar Cima, Terezinha Fátima Zanoni e Valdir Gemnieczak.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS